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Dicas para beber café de forma mais saudável

Café

Como terapeuta nutricional, disseram-me mais de uma vez que tenho uma forma gentil de trabalhar com clientes. Eu não forço dietas e suplementos pela garganta das pessoas. Eu sei que estamos todos no ponto em que estamos em termos de saúde por uma variedade de razões que vão muito além apenas da própria comida e pode levar tempo para que as mudanças sejam instituídas. Sei que as pessoas usam comida por razões mentais e emocionais e que tirar um alimento específico pode ser semelhante a um enorme choque psicológico.

Na minha admissão forma uma das perguntas é: “Existe alguma comida que você não está absolutamente disposto a desistir?”Isso me dá uma ideia de quão rápido ou lento precisamos ir ao fazer mudanças dietéticas. Chocolate, doces e álcool são apenas alguns dos óbvios. Mas de longe o item mais frequente é…sim, você adivinhou…café.

Eu sempre encorajo meus clientes a minimizar muito café em sua dieta. Pode estressar as glândulas supra-renais, fígado, rins e estômago e pode causar a excreção de vitaminas e minerais vitais como o corpo tenta livrar-se da cafeína. Também pode contribuir para irregularidades no açúcar no sangue. Poderia continuar a falar sobre os seus efeitos negativos para a saúde. Mas nunca direi a ninguém que têm de desistir do café jacu. Se o fizesse, a maioria das pessoas que vejo nunca mais voltaria!

Porque não posso deixar o café?

No entanto, nunca para de me espantar quando as pessoas ficam na turquia fria e nunca voltam atrás. Quando eles voltam para um acompanhamento e dizem que desistiram do café e se sentem bem, eu sempre me sinto como dizendo, ” Umm … você poderia me mostrar como fazer isso?”

Beber café todos os dias é um hábito que começou muito antes de eu mudar a minha própria dieta, uma que vai bem para trás a todas as sessões de estudo da noite na faculdade. Também é um hábito reforçado pelo meu amor por cafés. Eu gosto de sair com amigos lá, eu gosto de trabalhar lá, eu gosto de ouvir música lá, e agora, eu acho que eu gosto de blog lá também. E conheço muita gente que sente o mesmo.

Então eu tenho a sensação engraçada um monte de pessoas vão se identificar com este blog, porque eu sei que mais pessoas não vão desistir de café do que aqueles que são. Então este blog é para vocês, meus companheiros bebedores de café lá fora que zombam, sorriam e reviram seus olhos na aparentemente interminável barragem de artigos de como – sair – café lá fora e pensam, “Sim certo”.

E Deus sabe que tentei desistir do café. Tentei mudar para chá e experimentei os substitutos do café. Nada disto funcionou. Uma vez, até desisti durante 30 dias. Não fez diferença. Isqueiro. Desejei tanto no dia 1 como no dia 30. Nunca esquecerei aquele primeiro gole de café na manhã do dia 31.

Claro que há uma grande diferença entre beber uma chávena de café por dia para dizer beber três panelas. Sei que alguns dos meus amigos psicólogos discordam de mim, mas que assim seja. De todas as coisas tóxicas que podemos colocar em nosso corpo, Eu não acho que uma xícara de café por dia está em qualquer lugar perto do topo dessa lista. Estou muito mais preocupado com as pessoas obterem açúcar, produtos químicos e todo o tipo de alimentos processados da sua dieta. Estes são os verdadeiros culpados das nossas epidemias nacionais de saúde. Então se você está comendo principalmente alimentos cultivados localmente, fontes de nutrientes densas-incluindo uma abundância de boas gorduras saudáveis de grama alimentados, animais pastados– e se beber uma xícara de café por dia é o seu único vício nutricional, acredite em mim, você está muito à frente do jogo.